
Esta foi a decisão tomada pela maioria dos servidores do Judiciário, na Assembleia Geral Extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (7), no Ginásio dos Bancários.
A decisão atinge todas as comarcas do estado. Também foi deliberado o Estado Permanente de Assembleia e a criação de um Comando de Greve, composto pela diretoria do sindicato, todos os delegados sindicais da capital e demais servidores filiados escolhidos na reunião (João Rodrigo, Romelita dos Santos, Valéria Alvares, Girlene de Jesus, Antônio Marcos, Betânia dos Santos, Firmino Barreto, José Tarcísio, Edmo Lima, Túlio Santos, Rosânia Laranjeira, Jair Silva de Jesus, Rosemeire Pombo, Ana Paula e Rosemary Sales).

Ficou decidido também que haverá uma grande mobilização na proxima terça-feira, visando a aprovação do PL n° 25.491/24, a partir das 14 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia.
Todas as orientações sobre o movimento grevista será publicado em nosso site e nossas redes sociais.
“Estamos também em estado de assembleia, porque, se até a próxima semana ocorrer alguma alteração no andamento do projeto, nós vamos voltar a discutir, quais vão ser os próximos passos. O certo é que vamos entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, em todo o estado.”, acrescentou Manuel Suzart, presidente do Sinpojud.
Depois de elaborado pela entidades sindicais e aprovado no Pleno do Tribunal de Jusitça o PL n° 25.491/24 foi enviado à Assembleia Legislativa em agosto do ano passado e pouco mudou. Por causa da morosidade na discussão do projeto, o Sinpojud deu início às mobilizações semanais na Alba, com o objetivo de sensibilizar os deputados pela aprovação do PCCV.
Confira o álbum de fotos da Assembleia Geral desta quarta, 07 de maio: