O Sinpojud se une à campanha nacional Maio Laranja, que tem como objetivo conscientizar e mobilizar a sociedade no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Durante todo o mês, ações são promovidas em diversas partes do país para alertar sobre a gravidade desse tipo de violência e a importância da denúncia.
A campanha foi instituída oficialmente pela Lei Federal nº 14.432/2022, tendo como marco o dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes –, em memória do caso de Araceli Cabrera, uma menina de apenas oito anos que foi brutalmente assassinada em 1973, no Espírito Santo.
Para o Sinpojud, é fundamental que o Judiciário e seus servidores estejam atentos e engajados na luta pela proteção da infância e da adolescência. O sindicato também reforça que os casos de abuso e exploração sexual devem ser denunciados aos canais competentes. O Disque 100, serviço nacional e gratuito, funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados, e garante o anonimato do denunciante.
O uso da cor laranja simboliza a luta pela dignidade e pelo respeito às crianças e adolescentes, e convoca todos a se tornarem multiplicadores dessa causa. Proteger é um ato de amor e responsabilidade. Diga não à violência. Denuncie.
Notícias SINPOJUD
Maio Laranja: Sinpojud abraça campanha e reforça a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
- Por SINPOJUD
- 5 Maio 2025 - 10:04
- 424 Visualizações
Últimas Notícias
Calendário
