Rua Marujos do Brasil, 42 - Nazaré - Salvador / BA - CEP: 40.040-485
Notícias SINPOJUD

Sinpojud divulga os vencedores do 1º Concurso de Cordel

O 1º Concurso de Cordel do Sinpojud revelou talentos literários entre os servidores do Poder Judiciário da Bahia, com destaque para histórias envolventes que misturam cultura popular e o serviço público.

Em primeiro lugar ficou a Oficial de Justiça, Neusa Brito Pinto, da comarca de Tanhaçu, que criou o cordel “A história de Neusa e Josué”, que narra com lirismo e emoção a trajetória dela e do Josué, também servidor do judiciário. Suas histórias viajam entre o amor e os desafios profissionais, superando dificuldades e construindo sonhos. O texto fala de amor, resiliência e a dedicação ao trabalho e à família, culminando no desenvolvimento do projeto ecológico e pedagógico Flor de Mandacaru, idealizado pelo casal na zona rural de Tanhaçu.

O segundo lugar foi para José Roberto Arcanjo, Analista Judiciário da comarca de Valente, com “Data Vênia”. Em seus versos, ele une o universo jurídico com a sensibilidade poética, criando uma obra que mistura Direito e a essência do homem.

As duas obras vão ser compartilhadas com os filiados, nas redes sociais do sindicato, como uma forma de incentivar a leitura, a criatividade artística, a preservação da cultura popular e o reconhecimento do papel dos servidores públicos na promoção da arte e da educação.

A diretoria executiva do Sinpojud parabeniza Neusa Brito Pinto e José Roberto Arcanjo, que se destacaram por suas produções. Os vencedores também vão receber premiação em dinheiro, o primeiro colocado o valor de R$ 500,00 e o segundo colocado R$ 300,00.

Confira aqui os Cordéis vencedores;

1º lugar - CLIQUE AQUI 

2º lugar - CLIQUE AQUI