Rua Marujos do Brasil, 42 - Nazaré - Salvador / BA - CEP: 40.040-485
Notícias SINPOJUD

Sinpojud e representantes sindicais se reúnem com presidente da CSPB em Salvador

Na tarde desta quinta-feira (20/06), o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos, reuniu-se com presidentes e representantes dos sindicatos Sinpojud, Sindsaúde Bahia, Sindicontas, CTB-Bahia e Sinsppspeb no auditório do Sinpojud. O encontro também contou com a presença de João Paulo Ribeiro, conhecido como "JP", Diretor de Relações Institucionais da CSPB, e Ailton Araújo, diretor da CTB-Bahia.
 

Os dirigentes sindicais discutiram temas cruciais para o movimento sindical e a defesa dos direitos dos servidores públicos, como o Marco Regulatório do Serviço Público, que é  é um conjunto de normas e diretrizes que visam regulamentar e modernizar a gestão do serviço público no país. Este conjunto de regras busca estabelecer parâmetros claros e transparentes para a administração pública, garantindo eficiência, transparência, e responsabilidade na gestão dos recursos e nas práticas administrativas. A regularização do registro sindical junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a inclusão dos sindicatos estaduais no processo de contribuição sindical da CSPB e a contribuição assistencial.

João Domingos destacou a importância da união e da mobilização dos sindicatos para enfrentar os desafios. “Nós estamos fazendo uma verdadeira jornada pela Bahia. E hoje, estamos reunidos com um conjunto de sindicatos. Além da troca de energia, de informações e de ideias, saímos daqui com um regozijo, com a consolidação da Fespe Bahia. As federações são fundamentais para a CSPB. Então, foi uma missão completa e bem-sucedida”, acrescentou João Domingos.

Pelo Sinpojud, estiveram presentes o presidente Manuel Suzart e os diretores Maria José Silva, Damião Correia, Carmem Maria, Robertoni Mercês e Tiago Pascoal.

“Foi uma reunião muito proveitosa e esclarecedora. Nós, dirigentes sindicais, tiramos muitas dúvidas. A conversa nos ajudou muito a fortalecer a luta pelos direitos dos servidores públicos.”, salientou Suzart.