Rua Marujos do Brasil, 42 - Nazaré - Salvador / BA - CEP: 40.040-485
Clipping

A Tarde - Jerônimo cobra que prefeitura faça no subúrbio "o que faz na orla"

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), cobrou a Prefeitura de Salvador em discurso feito durante evento de entrega da Linha Azul e do novo trecho da Avenida 29 de Março, na manhã desta segunda-feira, 20.

"As eleições já passaram, nós fomos vitoriosos e agora Jerônimo e Geraldo tem que governar para mais de 15 milhões de baianos e baianas. As disputas (eleitorais) ficarão para 2024, 2026, 2028, mas o que nós precisamos é tranformar e cuidar da vida das pessoas. Esse é o nosso papel", disse. 
A Linha Azul integrará a Avenida Pinto de Aguiar e a Avenida Gal Costa, que foi duplicada. Também foi feita a ligação entre os bairros de Pirajá e Lobato. As obras são executadas pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).
O sistema viário, com aproximadamente 12 quilômetros de extensão, contempla uma pista dupla, com três faixas de tráfego, em cada sentido, incluindo um corredor exclusivo para ônibus, serviços de urbanização, paisagismo, sinalização viária, implantação de semáforos e iluminação pública, além de viadutos, elevados e túneis duplos.
Já o trecho da implantação da Avenida 29 de Março, que liga Cajazeiras a Águas Claras, faz parte da quarta etapa da Linha Vermelha, interligando a Via Regional até a BR-324, passando pelos bairros de Cajazeiras IV, V e VIII, Castelo Branco e Águas Claras.