Rua Marujos do Brasil, 42 - Nazaré - Salvador / BA - CEP: 40.040-485
Notícias SINPOJUD

Sinpojud faz visita às Comarcas do Extremo Sul e Sul do Estado

Entre os dias 06, 07 e 08/03 (segunda, terça e quarta-feira), servidores das comarcas de Porto Seguro, Camacã, Santa Cruz Cabrália, Eunápolis, Canavieira, Una, Itabuna e Ilhéus receberam a visita dos diretores do Sinpojud, de Finanças e Convênios, Maria José Silva, de Assuntos Jurídicos, Marcelo Castro e de Comunicação Tiago Pascoal.

Na ocasião os diretores explicaram sobre os últimos meses de gestão, bem como informaram sobre a pauta de reivindicações de 2023 entregue ao Presidente do TJBA, contendo o conjunto de demandas da categoria.

Durante a visita, os diretores realizaram filiações, entregaram as agendas e calendários aos servidores ativos e aposentados, e entregaram o Documento de Anamnese das Comarcas do Interior e da Capital (DACIC), instrumento que ajudará no levantamento de dados sobre as atuais condições da Comarca. 

Com o DACIC será possível fazer um comparativo entre as informações prestadas pelos servidores e os dados existentes na Secretaria do Sinpojud.
“Este estudo nos possibilitará ter em mãos um raio-x da Comarca. Com ele poderemos agilizar os pedidos administrativos dos filiados, identificar os problemas estruturais dos prédios, saber as carências de materiais, equipamentos e novos servidores. Com o registro desses dados haverá a possibilidade de agir administrativamente no TJBA, ou caso necessário, junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a resolução dos problemas.
Por outro lado, os servidores poderão mencionar as empresas existentes na cidade para que o Sinpojud possa estabelecer novos convênios", explica a diretora de Finanças e Convênios Maria José Silva (Zezé).

A Diretoria Executiva do Sinpojud vem realizando visitas aos servidores da capital e do interior, tornando mais próxima a relação dos filiados com a entidade.