Rua Marujos do Brasil, 42 - Nazaré - Salvador / BA - CEP: 40.040-485
Notícias SINPOJUD

Sinpojud delibera sobre divulgação da Minuta do PCCS

Na última quinta-feira (26/01), durante a realização do Conselho de Representantes Sindicais, foram apresentados os pontos principais do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que está sendo elaborado para apresentação junto ao governo do estado. 

O representante do Sinpojud na comissão do PCCS, Domingos Magalhães, explanou sobre a importância do plano e destacou os pontos principais do documento. Durante a sua apresentação, foi solicitado pelos delegados que a minuta do PCCS fosse disponibilizada para que todos tivessem acesso e também pudessem opinar.  

A Diretoria Executiva do Sinpojud explicou, que até então, a minuta não havia sido divulgada devido à preocupação do TJBA com a questão de que a ideia ainda está sendo trabalhada, e que, por não ser algo oficial, a sua divulgação em grupos de redes sociais poderia atrapalhar em futuras negociações.  

Após as discussões, o presidente do Conselho de Representantes Antônio Moisés colocou em votação a proposta de divulgação apenas para os delegados sindicais. Pela maioria dos delegados foi aprovada a proposta de divulgação da minuta do PCCS, devendo cada representante proceder com o debate junto aos servidores de suas respectivas comarcas. 
Ficou explicado que tal medida seria necessária em virtude da preocupação com a divulgação da proposta que ainda está em discussão e não é oficial.  

A Diretoria Executiva do Sinpojud salienta aos delegados sindicais que, conforme informado, trata-se de um documento que pode vir a sofrer modificações. Informa ainda que por questões de estratégia política e acordos junto a comissão do PCCS, a responsabilidade pela divulgação da minuta em redes sociais será inteiramente dos delegados que assim procederem.  

Dando cumprimento ao que reza o Estatuto do Sinpojud, os delegados devem solicitar a minuta do PCCS através do e-mail [email protected]  e qualquer filiado poderá fazer sugestões ao documento através do e-mail [email protected] (a mensagem deverá ter como título SUGESTÃO AO PCCS, na caixa assunto do e-mail).  “Esta é uma forma de todos terem acesso à proposta em discussão, sem que corramos o risco de prejudicar todo o processo. Contamos com a colaboração de todos os delegados para que as discussões ocorram da melhor forma possível e que juntos possamos chegar às definições que sejam benéficas para todos os nossos servidores(as) filiados”, concluiu Manuel Suzart, presidente do Sinpojud.