Notícias SINPOJUD
Sinpojud discute pleito da categoria com secretário-geral da Presidência do TJBA
- Por SINPOJUD
- 11 Jan 2023 - 13:40
- 3440 Visualizações
Na manhã desta quarta-feira (11) o presidente do Sinpojud, Manuel Suzart e a diretora de Cultura, Artes, Esportes e Lazer, Maria Lenilda Cordeiro, reuniram-se com o secretário-geral da Presidência do TJBA, Franco Bahia, para discutir pontos de interesse dos servidores do Poder Judiciário.
Na oportunidade, o presidente do Sinpojud agradeceu a atenção dispensada pelo secretário e o desejou um feliz ano novo. Durante a reunião, foram discutidos os seguintes pontos de pauta:
1 – Concurso público – Está no processo de finalização da contratação da empresa e a expectativa é que até o primeiro semestre de 2023 seja publicado o edital, com o número de vagas, por comarca.
2 - Pagamento do passivo da tabela – De acordo com o secretário-geral, a continuidade do pagamento está sendo estudada e a intenção do TJBA é de continuar efetuando os referidos pagamentos.
3 – Pagamento dos processos de passivos individuais – A intenção do Tribunal de Justiça é de finalizar todos os pagamentos deferidos anteriormente até o mês de março.
4 – Auxílio-saúde e reajuste linear – O pagamento aos aposentados e pensionistas através de resolução ficou inviável e o TJBA conversará com o governador, recém-eleito, para alinhamento institucional entre os Poderes. Será discutido a respeito do projeto que lá se encontra do auxílio-saúde, além da questão do reajuste linear dos servidores do judiciário.
5 – PCS – Os estudos estão sendo finalizados, inclusive o impacto orçamentário para o devido encaminhamento.
6 – Pauta de reivindicações – Ao final da reunião, foi informado que em breve o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Nilson Soares Castelo Branco, fará uma reunião com as entidades sindicais, inclusive com o Sinpojud, para tratar das pautas da categoria.
Após a reunião com o secretário-geral da Presidência do TJ, foram realizadas diligências com visita ao gabinete da desembargadora Pilar, para tratar dos 18%, ao Tribunal Pleno, Copag e ao Codes. Suzart afirma que o Sinpojud se mantém atento as demandas da categoria. “Iniciamos o ano já com um trabalho intenso em prol dos nossos filiados. A luta é diária, mas estamos confiantes na conquista das nossas reivindicações”, finaliza o presidente do Sinpojud.