Bahia Notícias- Conselhos de áreas do Direitos Humanos serão recriados, afirma Maria do Rosário

  • Publicado: 17 Nov 2022 - 16:15
  • 24 Visualizações

A deputada federal reeleita, Maria do Rosário (PT-RS), afirmou na manhã desta quinta-feira, que conselhos voltadas para os Direitos Humanos serão recriados no novo governo. A deputada faz parte da grupo técnico de Direitos Humanos da equipe de transição do novo governo, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
De acordo com a deputada, serão áreas onde os conselhos foram mais atacados pelo atual governo, que segundo ela, foram atacados até na regularidade de suas reuniões. "Criança e Adolescente, Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência. Mas há também áreas como Conselho de Combate ao Trabalho Escravo, que era uma comissão, que nós estamos verificando como se encontra. A toda área de LGBTQIA+, que tem todo um olhar que precisa da atenção e do respeito contra a violência que acontece contra pessoas LGBTS”, disse Maria do Rosário.
 
A expectativa da deputada e do grupo técnico que integra é de que na semana que vem tenha um esforço concentrado para ouvir as principais áreas. "Nós queremos dedicar toda semana que vem às oitivas de segmento. Ao mesmo tempo, a gente tá fazendo um trabalho de diagnóstico na busca de informações e nós estamos fazendo um diagnóstico também ouvindo as pessoas que são das áreas e isso tá sendo de uma riqueza muito grande”, avaliou a deputada.
 
Ainda de acordo com a petista, na quarta-feira (23), integrantes da sociedade civil e dos conselhos serão ouvidos pela comissão de transição.
 
Questionada sobre levantamento de cargos e possibilidade de assumir algum ministério do governo Lula, a deputada negou e disse que há uma equipe específica cuidando dos levantamentos de cargos, e que em relação aos ministérios “só quem sabe” é o presidente eleito. “Eu estou preparada para ser deputada federal, eu fui reeleita e estou muito feliz com isso”, finalizou Maria do Rosário.









 

Voltar | Versão para Impressão