Comissão de Gestão do Teletrabalho do TJBA cobra celeridade na adequação da Resolução 011/2020

  • Publicado: 19 Jul 2022 - 11:53
  • 944 Visualizações


Nesta segunda (18/07) aconteceu mais uma reunião da Comissão de Gestão do Teletrabalho do Tribunal de Justiça da Bahia. Na oportunidade o representante do Sinpojud, Makrisi Angeli, requereu que fosse encaminhado diretamente à Presidência do TJ ofício cobrando a celeridade na adequação da Resolução 011/2020 em relação à Resolução 371/2021 do CNJ.

Ressalte-se que, também a pedido de Makrisi, já tinha sido encaminhado ofício à AEP II, contudo, até o momento, sem o devido resultado. O Coordenador da Comissão, dr. Eduardo Augusto Leopoldino Santana, também se comprometeu a conversar pessoalmente com a Presidência.

Orienta-se aos colegas a atenção para os pedidos de renovação do teletrabalho integral, pois todas as regras precisam ser observadas antes de encaminhar o pedido a fim de evitar retornos de adequação. Destaca-se a importância de ter a indicação explicita de ter sido oferecida a oportunidade para os demais membros do cartório, a adequação do plano de metas, a condição de saúde, o não prejuízo do atendimento do cartório, entre outros.

Em relação ao teletrabalho distribuído, Makrisi enfatizou que o Sinpojud é totalmente a favor deste direcionamento para os colegas que tem o interesse ou a necessidade, ressaltando de que tal movimentação não exclui a urgente necessidade de ampliação do quadro de funcionário do TJBA. “Estou atento às movimentações que são de interesse da categoria em relação ao teletrabalho, deixando aberto a todos os colegas de que encaminhem suas questões, duvidas para serem debatidas e avaliadas por nós e pela comissão”, finalizou Makrisi.

Voltar | Versão para Impressão