Servidores devem enviar Declaração Anual de Bens e Rendas até 15 de junho

  • Publicado: 9 Jun 2022 - 11:52
  • 687 Visualizações


Os servidores ativos do Tribunal de Justiça da Bahia devem encaminhar a Declaração de Bens e Rendas do exercício 2022, até o dia 15 de junho, através do Sistema RH-NET, conforme determina o Decreto Judiciário nº 146, de 6 de março de 2014.

De acordo com o Decreto Judiciário, os servidores recém-empossados ativos também devem encaminhar a referida declaração, independente da entrega realizada no ato da posse. Porém, os servidores que já apresentaram a Autorização de Acesso aos Dados de Bens e Rendas em anos anteriores ficam liberados do procedimento.

Existem duas maneiras para realizar o envio. A primeira é enviar pelo RH-NET a Declaração de Bens e Rendas ou a Autorização de Acesso aos Dados. O usuário deve selecionar o ano corrente no campo “Declaração de Imposto de Renda”. Em seguida é necessário clicar no botão “Escolher Arquivo” e selecionar o arquivo em formato PDF da Declaração de Bens e Rendas, a mesma apresentada à Receita Federal. Depois clique em enviar.

A segunda possibilidade é o envio da Autorização de Acesso, onde o servidor deve fazer o download do formulário de autorização, clicando em “Baixe autorização para acesso aos dados da Receita”. Em seguida deve imprimir o Formulário, assinar uma cópia e digitalizar. Logo após, deve acessar o item “Enviar Autorização”, clicar em “Escolher Arquivo” e selecionar o arquivo Autorização de Acesso aos dados da Receita em formato PDF. Depois é só clicar em enviar.

A Diretoria de Recursos Humanos ressalta que esse processo encontra-se mapeado e disponível no Repositório de Processo do Tribunal de Justiça da Bahia, com a denominação Apresentar Declaração de Bens e Rendas.

Os servidores que ainda tiverem dúvidas também podem esclarecer  através do e-mail: [email protected]

Voltar | Versão para Impressão