Aposentados e pensionistas se reúnem nesta quarta no Sinpojud

  • Publicado: 4 Maio 2022 - 16:15
  • 1663 Visualizações

Na manhã desta quarta-feira (04), aposentados e pensionistas filiados ao Sinpojud, se reuniram no auditório da entidade. A Diretoria Executiva convocou essa parcela da categoria para atualizá-los sobre assuntos pertinentes a esses servidores.

 
Na ocasião, o diretor jurídico, Luiz Félix Quixabeira atualizou sobre a tramitação da ação de execução dos 18% e informou que para consultar sobre os valores atualizados destinados a cada grupo, os aposentados e pensionistas devem entrar em contato com o Núcleo Jurídico de Aposentados e Pensionistas do Sinpojud, através dos telefones: (71) 2109 3018 ou do whatsapp: (71)9961 86854.

 
Ainda durante a plenária, o presidente Zenildo Castro criticou a política de arrocho salarial do Governo do Estado, que após sete anos sem conceder o reajuste linear anunciou o percentual de 4%. “Todas as categorias do funcionalismo público do estado receberão apenas 4%. Esse percentual não cobre se quer a reposição inflacionária, que seria 10,16%”, avaliou o presidente.


A mensagem do reajuste linear do judiciário foi encaminhada à Assembleia Legislativa, porém até o presente momento ainda não foi submetida à votação. O atraso deste e de outros PLs é em virtude de um Projeto de Lei das pensionistas dos militares, que por não contemplar o pleito, o deputado estadual, Marcos Prisco conseguiu liminar para travar os demais projetos na ALBA.


Sobre esse impasse, a Diretoria Executiva convoca os aposentados e pensionistas do judiciário para mobilização na próxima terça-feira (10), às 14 horas, na Assembleia Legislativa da Bahia. “Vamos pressionar os deputados para que votem, o quanto antes, nosso linear, que é retroativo à nossa data-base, o mês de janeiro”, pontuou Castro.


A mobilização convocada pela Diretoria, também tem o objetivo de pleitear a aprovação de outro PL que também se encontra no mesmo entrave, o da inclusão do auxílio-saúde dos aposentados e pensionistas.

Clique AQUI e confira fotos 
 

Voltar | Versão para Impressão