A Tarde - Bahia exige comprovante de vacinação para acesso a serviços públicos a partir desta quarta

  • Publicado: 2 Dez 2021 - 08:52
  • 41 Visualizações

A partir desta quarta-feira, 1º, será necessário comprovar a vacinação contra a Covid-19 para ter acesso a serviços públicos prestados pelo estado da Bahia. A exigência vale para serviços de atendimento público e visitação social às unidades de saúde, às unidades prisionais.
O decreto que estabelece a obrigação da comprovação de vacinação foi publicado no dia 29 de novembro. Com isso, qualquer serviço presencial no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) ficam condicionados a apresentação do documento fornecido no momento da imunização ou do Certificado Covid. obtido por meio do aplicativo ‘Conecte SUS’, do Ministério da Saúde.
De acordo com a Casa Civil do Governo do Estado, a medida vale para todas as unidades de saúde do estado.
As medidas adotadas pelos órgãos municipais de Vigilância Sanitária serão acompanhadas pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), através da Diretoria da Vigilância Sanitária, e apoiadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Desde o último dia 17, o Governo da Bahia já exige a comprovação de vacina dos servidores públicos e empregados públicos estaduais.

Voltar | Versão para Impressão