Sinpojud protocola requerimento sobre sistema de distribuição de mandados

  • Publicado: 24 Nov 2021 - 15:50
  • 870 Visualizações

Atendendo ao pleito dos oficiais de justiça lotados nas Centrais de Mandados, o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro protocolou, nesta quarta-feira (24), requerimento TJ-ADM-2021/54301 solicitando à Corregedoria Geral da Justiça correção no sistema de distribuição de mandados dos oficiais de justiça pela Central de Cumprimento de Mandados (CCM).


Castro critica a distribuição dos mandados: “o sistema distribui os mandados a qualquer horário e sem critério, inclusive fora de expediente”. O presidente ainda informa que os oficiais de justiça são pegos de surpresa ao acessar o sistema, pois se deparam com diversos mandados para cumprimento com prazos já iniciados.


Assim, o pleito tem como principal objetivo barrar a distribuição de mandados fora do horário de expediente, já que atualmente estão sendo distribuídos aos oficiais a partir das 18 horas nos dias úteis, além de sábados, domingos e feriados, uma vez que tais períodos devem se limitar somente aos atos referentes ao plantão judiciário.




 

Voltar | Versão para Impressão