Sinpojud protocola PP contra redução de serviços gerais no TJBA

  • Publicado: 17 Nov 2021 - 17:11
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O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, protocolou um Pedido de Providências TJ-ADM - 2021/52541, junto ao TJBA, nesta quarta-feira (17), solicitando a correção de alguns pontos no Decreto Judiciário n° 895/2020.
O Decreto estabelece novas diretrizes para as contratações de serviços de limpeza nas dependências do Poder Judiciário, bem como a redução no quadro de colaboradores de serviços gerais.
A partir do mês de novembro, fica estabelecido que a fiscalização passa a ser de responsabilidade dos administradores dos fóruns nas comarcas do estado. Ocorre que as atribuições inerentes ao cargo já são inúmeras, tendo em vista a demanda dos servidores.
Conforme aponta o presidente do SINPOJUD, tais alterações prejudicam a qualidade dos serviços prestados dentro das unidades judiciais do estado, visto a impossibilidade de controle direto sobre a manutenção e qualidade do serviço de limpeza.
O presidente ainda critica a redução no quadro de serviços gerais sem considerar o momento de pandemia. “A necessidade de higienização nos ambientes fazem parte da biosegurança, além disso ocorrem no momento em que se reinicia o período de atendimento presencial”, finaliza Castro.



Imagem meramente ilustrativa























 

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