TJBA lança Cartilha de enfrentamento à assédio e discriminação

  • Publicado: 6 Ago 2021 - 12:07
  • 782 Visualizações

A Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Sexual e de todas as formas de Discriminação do Tribunal de Justiça da Bahia, na qual o Sinpojud tem como representante o filiado Makrisi Angeli lançou uma cartilha com informações sobre o tema. 

A cartilha, além de ser enviada via e-mail institucional para os integrantes do Judiciário, está disponível no Portal da Ouvidoria de Gênero e da Comissão do Assédio. A Ouvidoria de Gênero foi inaugurada no dia 20/07/2021 e funciona na sala 316-A-Sul do prédio principal do PJBA, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). 

Já a Comissão foi instituída através do Decreto Judiciário nº 873/20, e considera, entre outros pontos, que as práticas de assédio e discriminação são formas de violência psicológica que afetam a vida do trabalhador, comprometendo sua identidade, dignidade e relações afetivas e sociais, podendo ocasionar graves danos à saúde física e mental, inclusive a morte, constituindo risco psicossocial concreto e relevante na organização do trabalho.

CLIQUE AQUI e acesse a Cartilha

Voltar | Versão para Impressão