Sinpojud protocola pedido providências com relação a CET para UG e celulares

  • Publicado: 16 Dez 2020, 19:31
  • 1849 Visualizações



Conforme reivindicação dos delegados sindicais na última plenária do Conselho de Representantes Sindicais do Sinpojud, realizado no dia 4 de dezembro, o presidente do Sindicato Zenildo Castro protocolou no dia 10 de dezembro duas solicitacões.

A primeira, pede adoção de providências cabíveis e razoáveis em relação à problemática dos servidores efetivos designados, especialmente os ocupantes de cargo permanente com qualidade de liquidante e pré liquidante de Unidade Gestora para que haja implementação do pagamento da Gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET), de forma mais célere devendo ser instaurado, se necessário, o procedimento mais célere e adequado de análise e pagamento.

A outra reivindicação foi para que sejam disponibilizados aparelhos celulares com chip aos chefes das Unidades Judiciárias e aos oficiais de justiça, evitando com isso os transtornos diariamente enfrentados por esses servidores no exercício das suas atribuições.

Ocorre que quando há cumprimento de mandado judicial por telefone ou WhatsApp, os dados destes servidores ficam registrados pelas partes e advogados, o que tem gerado muitos transtornos, pois eles estão sendo alvo de mensagens e ligações constantes, até mesmo fora do expediente ou nos finais de semana.

Para Zenildo Castro, as solicitações são pertinentes e o Tribunal de Justiça da Bahia deve levar em consideração a importância do trabalho desses servidores.

TJ-ADM-2020/46983

TJ-ADM-2020/47206

Voltar | Versão para Impressão