Atual cenário epidemiológico da covid-19 na Bahia

  • Publicado: 7 Dez 2020, 16:06
  • 904 Visualizações

De acordo com declaração do Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas - Boas, o avanço epidemiológico da Covid-19  apresenta um quadro de ocupação de 70% dos leitos de UTIs em todo o estado.

Somente na capital, os casos de Covid-19 já ultrapassaram 100 mil ocorrências, desde o início da pandemia. Estamos com o Estado da Bahia com mais um surto de coronavírus, começando uma segunda onda.

A Secretaria de Saúde está tendo dificuldades de remover os pacientes em estado grave de covid-19 por regiões, devido ao grande volume de novos casos. 

Em Feira de Santana, os leitos de UTIs na rede pública estão com 100% de ocupação de pessoas internadas pelo agravamento do coronavírus. 

Diante dessa realidade, a retomada gradual das ativiades eloborada pelo TJBA se torna impossível, sem nenhuma condição de a 4ª Fase ser retomada no momento.
 
"Vamos protolocar requerimento junto ao Tribunal neste sentido e temos certeza que a Mesa Gestora tem conhecimento dos casos que estão crescendo na Bahia e que o momento é de ter cautela e preservar a vida dos servidores. Não vamos contribuir com a expansão dessa pandemia que já levou muitos baianos à obito, declara o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.

Vamos fazer a nossa parte, a pandemia não acabou. Se sair , use mascara!
Não compatilhe objetos de outras pessoas, evite aglomeração e não esqueça de lavar bem as mãos.

Voltar | Versão para Impressão