Sinpojud realiza Conselho de Representantes Virtual pelo aplicativo zoom

  • Publicado: 5 Dez 2020, 08:55
  • 527 Visualizações

Nesta sexta-feira, 04, a Plenária virtual, teve um cunho de pesar pelo falecimento do aguerrido e atuante delegado sindical, Deusival, que faleceu no último dia 29 de novembro.



"Deusinho não se mantinha inerte diante das injustiças com os trabalhadores e morreu como um guerreiro, lutando por melhores condições de trabalho para a categoria", ressaltou, emocionado o presidente do Conselho, Jorge Cardoso.

Foi aprovado por unanimidade uma moção de pesar para o nobre colega Deusinho, que será publicada no portal do Sinpojud.



No primeiro ponto de pauta, o presidente do Conselho Fiscal da entidade, Januario apresentou os pareceres do Conselho Fiscal 2019 e o contador Fábio Caldas apresentou as contas de 2019 e Orçamento de 2020, que foram aprovados por unanimidade.

No período da tarde, a diretora de assuntos Sociais e Culturais, Vera Lúcia Mattos iniciou a reunião abordando a questão do teletrabalho e das condições e dificuldades dos servidores.

O diretor de Secretaria, Walmir Pires, que é membro do Comitê Gestão de Pessoas do Tribunal, expôs grande preocupação com a implantação da quarta fase com relação ao alto índice Pessoascontaminadas pelo Covid-19. "Somente na minha Comarca tem quatro colegas contaminados com Coronavírus. Estamos vivendo um momento de Insegurança e medo, já que a maioria de nós já temos idade que nos incluímos no grupo de risco e comorbidade".



Sobre o teletrabalho e a implementação da quarta fase da retomada dos trabalhos foi decidido pelos Conselheiros que não é o momento para isso.

Para o presidente da entidade, Zenildo Castro diante do avanço dos casos de contaminação do Coronavírus na Bahia, será inviável a implantação da 4 fase neste momento.

Ao final da Plenária, os cinco pontos de pauta foram amplamente discutidos com os delegados regionais, que breve deverão passar os informes em suas bases.

A Mesa Diretora do Conselho de Representantes Sindicais do Sinpojud, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal agradecem a todos que participaram da Plenária e que contribuiram para um debate saudável e democrático, participativo de toda a categoria.

Voltar | Versão para Impressão