SINPOJUD protocola requerimento questionando a proposta de retorno integral das atividades oferecida pela OAB-BA

  • Publicado: 30 Set 2020, 11:50
  • 1042 Visualizações

O SINPOJUD buscando prevê que o retorno das atividades presenciais deve ser de forma gradual e sistematiza e sempre por meio de um plano de retorno no qual contenha condições sanitárias, visando garantir a saúde dos servidores públicos vinculados ao Poder Judiciário do Estado da Bahia, protocola requerimento sob nº TJ-ADM 2020/34518, contra a incoerente proposta apresentada pela OAB-BA, para o retorno as atividades laborais na forma integral.
O Poder Judiciário do Estado da Bahia, juntamente com os seus servidores não estão em fase de período de férias, em tempos de PANDEMIA, é primordial a adoção de novas regras de comportamento, até para garantir a sobrevivência, a preservação da saúde de todas as pessoas, independentes da classe social, a vida é o nosso bem maior tutelado pelo Estado, e cabe ao Poder público promover a devida segurança diante de tal situação pandêmica.
Para o Presidente do SINPOJUD, Zenildo Castro, não podemos retomar as atividades pela forma e maneira que a OAB/BA apresentou ao TJBA, com a proliferação do coronavírus no Estado, diante de tal cenário e sem a perspectiva de uma vacina, é totalmente desnecessário esse tipo de campanha, visando tão somente interesses individuais, quando estamos diante de uma ameaça à saúde de uma coletividade, SINPOJUD defende a continuidade do teletrabalho. Lutamos pela preservação de vidas!
O SINPOJUD vem através desde requerimento demostrar preocupação diante do número crescente de casos de covid-19 no Estado, que atualmente figura EM ALERTA VERMELHO. O país registrou 335 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 141.776 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 697 óbitos, uma variação de -5% em relação aos dados registrados em 14 dias.
Em casos confirmados, já são 4.731.915 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 13.800 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 26.808 por dia, uma variação de -7% em relação aos casos registrados em 14 dias. Entretanto, 6 estados apresentam alta de mortes: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Amazonas, Amapá, Roraima e BAHIA.

Voltar | Versão para Impressão