Diretoria esclarece dúvidas sobre retorno ao trabalho presencial durante Live

  • Publicado: 25 Set 2020, 17:10
  • 970 Visualizações

O diretores do Sinpojud Valmy Gomes (Secretaria) e Vera Lúcia Mattos (Social Cultural), promoveram na tarde desta quarta-feira (22) um encontro virtual pelo aplicativo Google Meet.

O tema “Novo normal nas unidades do judiciário no retorno gradual das atividades laborais” foi explanado brilhantemente pelos diretores e sob a mediação da assistente social da entidade Acksandra Souza.

Como convidada para falar das precauções conta o contagio do Covid-19, a bióloga e especialista em microbioogia de doenças infecciosas e parasitárias, Patrícia Seixas, orintou sobre protocolos de higienização no ambiente de trabalho e os preparos necessários para que o servidor tenha uma estação de trabalho que não ofereça risco à sua saúde.

“Neste momento se faz necessário que materiais de uso pessoal não seja compartilhados, como grapeadores, perfuradores, além do distaceamento de um trabalhador com os demais.”, informou Dra. Patrícia que ainda ressaltou a necessidade de treinamento especializado para pessoas que ficarão na entrada das unidades aferindo pressão arterial e borrifando alcool nas mãos dos jurisdicionados.

Ainda de acordo com a bióloga, o vírus do Covid-19 permanece por 24 horas nos papeis e até 3 dias em superficies de aço inox, o que se torna impressindível uma higienização específica com alcool a 70% em mesas, corrimãos de escada e banheiros.

O Tribunal de Justiça da Bahia publicou Decreto Judiciário 414/20 (Clique Aqui),que dá diretrizes de higiene e segurança para retomada das atividades presenciais. Além disso, uma cartilha de orientação também foi elaborada. (CLIQUE AQUI).

Voltar | Versão para Impressão