CNJ aprova condições especiais de trabalho para servidores com deficiência

  • Publicado: 11 Set 2020, 15:48
  • 449 Visualizações


O Conselho Nacional de Justiça aprovou ato normativo que garante condições especiais de trabalho para servidores com deficiência, doença grave ou que sejam pais ou responsáveis por dependentes nas mesmas condições. Esse é um pleito antigo do Sinpojud, que buscava o apoio para os servidores que têm filhos com algum tipo de deficiência.

A resolução foi votada na última terça-feira (8), na 57ª Sessão Extraordinária do CNJ, a última sessão plenária com o Ministro Dias Toffoli na presidência do Conselho. Dentre as condições da resolução, também está a autorização para cumprir a jornada em regime de teletrabalho.

Para o Sinpojud, que sempre lutou pela acessibilidade e inclusão, essa é uma vitória para toda categoria. “Foram muitas gestões reivindicando que esse esse pleito fosse atendido. Durante a pandemia, promovemos, junto com a diretoria Social, lives com profissionais capacitados, para discutir o assunto e com o depoimento do delegado sindical, Luiz Sales, pai de um adolescente autista. Essa é uma vitória de todos os servidores”, finaliza o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.

Voltar | Versão para Impressão