Bahia Notícias Covid-19:- Presidente do TRT-BA descarta retorno de atividades judiciais em agosto

  • Publicado: 8 Jul 2020, 11:43
  • 235 Visualizações



A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), desembargadora Dalila Andrade, durante a sessão plenária realizada nesta segunda-feira (6), afirmou que as atividades judiciais do Regional não devem ser retomadas no mês de agosto. A presidente do TRT afirmou que tem recebido informações técnicas do município de Salvador e dos municípios do interior, além do Governo da Bahia e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre cuidados para combater o coronavírus. Dalila Andrade ainda quer ouvir informações técnicas da Universidade Federal da Bahia (Ufba) antes de decidir pelo retorno das atividades no TRT-BA.



“Se vocês me perguntarem: ‘Dalila, voltamos em agosto?’ Eu acho que não. Se retomarmos as atividades presencial em agosto, será com extrema restrição ainda de atividades presencial. É fato que a gente está conseguindo trabalhar, produzindo e produzindo muito, mesmo, com o trabalho remoto. E a gente precisa de muito critério para criar as condições de segurança para que as pessoas voltarem a trabalhar”, declarou aos colegas desembargadores.



A presidente do Regional Trabalhista já havia sinalizado anteriormente que só determinaria o retorno das atividades quando a situação estiver segura. Ela havia se manifestado na ocasião em que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) permitiria o retorno das atividades para o dia 15 de junho. Nas dependências da Justiça do Trabalho em Salvador transitam, por dia, cerca de cinco mil pessoas.



O TRT também recebeu sugestões para o retorno das atividades da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia (OAB-BA), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e de um comitê formado por quatro membros do próprio Regional. Dalila ainda se colocou aberta a recebimento de sugestões dos demais servidores do tribunal para garantir o retorno das atividades de forma segura.

Voltar | Versão para Impressão