Portal TJBA - CNJ realiza pesquisa sobre saúde mental de magistrados e servidores no contexto da pandemia da Covid-19; participe

  • Publicado: 8 Jul 2020, 11:31
  • 23 Visualizações

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a pesquisa “saúde mental de magistrados e servidores no contexto da pandemia da Covid-19”. O intuito do levantamento é compreender os possíveis fatores de risco à saúde mental dos integrantes do Judiciário, considerando o atual cenário de crise sanitária, sobretudo as medidas de isolamento, incluindo o trabalho remoto, adotadas como alternativa de prevenção e contenção do contágio.

Dessa maneira, magistrados e servidores estão convidados a responder, até o dia 15 de julho, o formulário disponibilizado pelo CNJ neste link https://www.cnj.jus.br/formularios/saude-mental-pandemia/. Para acessar as perguntas é necessário usar uma senha. No âmbito do Judiciário baiano, essa informação foi enviada, por e-mail, a magistrados e servidores, na segunda-feira (6). Aqueles que não identificarem a mensagem em sua caixa de entrada, podem solicitar o código de acesso à Assessoria de Comunicação Social da Corte ([email protected]). De qualquer maneira, a informação será reenviada ao longo da realização da pesquisa.

A participação será anônima, sigilosa e voluntária. Os resultados serão apresentados de forma agregada, sem possibilidade de identificação dos respondentes e será de acesso público no site do Conselho Nacional de Justiça. O questionário é de fácil preenchimento e poderá ser respondido rapidamente.

A partir deste estudo, o CNJ busca contribuir para o bem-estar de magistrados e servidores, por meio de recomendações aos Tribunais, sobre medidas de melhorias do trabalho remoto e fatores de atenção para o retorno das atividades presenciais.

Voltar | Versão para Impressão