Teletrabalho realizado pelos Servidores do judiciário tem resultados positivos

  • Publicado: 22 Jun 2020, 18:15
  • 683 Visualizações

Segundo os dados da Secretaria de Planejamento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em três meses de teletrabalho durante o período de Pandemia devido à Civid-19, os Servidores praticaram mais de 1,3 milhão de atos nas unidades judiciais do Estado, provenientes dos atos praticados pelo Juízo da Unidade, como 559.205 despachos, 269.436 processos baixados, 231.357 julgamentos realizados e 170.468 decisões proferidas.

O Presidente do SINDPOJUD, Zenildo Castro, afirma que as demandas do poder judiciário não pararam de crescer durante este período de Pandemia, porém os servidores vêm demostrando total produtividade e capacidade no regime de teletrabalho, reduzindo o prazo e o número de processos em andamento.

O teletrabalho será uma realidade na vida dos servidores após a Pandemia. “acredito que a pesquisa realizada pelo TJBA ajudará o Comitê de Gestão de Pessoas na elaboração da Minuta da Resolução que irá regulamentar o Teletrabalho, o qual deve ser adotado após este período de isolamento social, haja vista que, o Tribunal deverá adotar esta medida seguindo os protocolos da OMS, quanto ao retorno da atividade que será de forma gradativa”, pontua Castro.

Zenildo reforça que o SINPOJUD é a favor do teletrabalho, porém não abre mão da garantia de direitos adquiridos, e que este novo regime não pode abrir brechas para retirada de direitos. O teletrabalho ficou comprovado que dá resultados positivos, razão pela qual os direitos e garantias dos servidores precisam ser mantidos.

Voltar | Versão para Impressão