Tribunal prorroga prazo de teletrabalho até 15 de maio

  • Publicado: 30 Abr 2020, 23:55
  • 1416 Visualizações

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, des. Lourival Almeida Trindade, em Ato Conjunto nº 007/2020, publicado nesta quinta-feira (30), prorroga prazo na modalidade de Teletrabalho de magistrados, servidores, estagiários e colaboradores das unidades da justiça comum de todo o estado.

Conforme é de conhecimento de todos, a pandemia do Covid-19 tem se alastrado, inclusive na Bahia, fazendo-se necessário o isolamento social de toda a população, no instuito de preservação à vida. Durante o período do regime extraordinário, magistrados, servidores e colaboradores, além da apreciação das matérias deverão realizar expedientes internos, como elaboração de despachos, decisões, sentenças e atividades administrativas, na modalidade de teletrabalho, seja nos processos eletrônicos, seja nos físicos, estes mediante carga.

Nos casos de servidores, que declarem não dispor dos equipamentos necessários para o desempenho do teletrabalho, faculta-se ao magistrado responsável pela unidade, a antecipação de férias não gozadas do servidor, ou, se não integrantes dos grupos de risco, o exercício, presencialmente, das atividades essenciais, mediante escala de trabalho, em regime de rodízio, organizada pelo responsável da unidade, respeitadas as normas de distanciamento e prevenção do contágio.

O Sinpojud alerta seus filiados e colaboradores a seguirem as orientações de prevenção a essa pandemia que tem inclusive levado a obito milhares de pessoas no mundo. A Diretoria ainda informa que seus colaboradores estão prestando serviço em home office visando a preservação da vida de todos.

Como evitar o contágio do Covid-19:
1- Se possível ficar em casa;
2- Lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel 70%;
3- Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar;
4- Evitar contato próximo (um metro de distância);
5- Ficar em casa e se isolar das outras pessoas que moram com você caso apresente os sintomas da doença;
6- Evitar tocar os olhos, nariz ou boca sem estar com as mãos limpas
7- Usar mascaras quando for sair de casa

Clique AQUI e confira Ato Conjunto nº 007

Texto: Ascom Sinpojud

Voltar | Versão para Impressão