A Tarde - Salvador sediará encontro de apoiadores do partido de Bolsonaro

  • Publicado: 9 Jan 2020, 09:34
  • 244 Visualizações

No próximo dia 25 de janeiro, Salvador vai sediar o 1º Encontro Baiano de Apoiadores do Aliança Pelo Brasil, que será realizado no Fiesta Bahia Hotel, às 15 horas, no bairro do Itaigara.

Encabeçado pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM), o evento de apoio à criação do partido proposto pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pode contar com a presença de um dos filhos do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP).

A expectativa é de que o presidente Bolsonaro abra o evento por meio de uma live via redes sociais, como ocorreu no encontro realizado em Fortaleza, no Ceará, no último final de semana. O evento deve contar com coleta de apoio para criação do partido, que, segundo Aleluia, está com quase 200 mil assinaturas.

O encontro contará com a presença de Gilson Machado, presidente da Embratur; Admar Gonzaga, secretário geral do Aliança pelo Brasil; Karina Kufa, tesoureira do futuro partido; Sérgio Lima, publicitário do Aliança pelo Brasil, além dos deputados estaduais Capitão Alden (PSL), Talita Oliveira (PSL) e André Fernandes (PSL-CE).

Aleluia

O Aliança pelo Brasil nasceu após racha entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Partido Social Liberal (PSL), o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), motivado por disputa pelo controle do Fundo Partidário.

Ainda no PSL, o Capitão Alden demonstrou vontade e interesse em fazer parte da legenda quando ela for criada. "A legislação não permite uma migração para qualquer legenda antes de 2022, sob pena de eu perder o meu mandato. Eu fiz uma consulta rápida à presidência para saber o que será feito, enviei um e-mail solicitando quais serão os procedimentos, mas ainda não recebi uma resposta", explica Alden. O deputado explica que atua no processo de criação e difusão do aliança como colaborador, e ressalta que está à disposição do grupo que vai ficar à frente.

Organizador do evento, o vereador do Democratas Alexandre Aleluia afirma que o Aliança pelo Brasil é um movimento político a favor do presidente Jair Bolsonaro, e destaca que ele é "o primeiro partido conservador desde que o Brasil se tornou uma república".

"Por enquanto não é partido, é um movimento político que reúne pessoas em torno de uma mesma ideia. O PSL nunca foi um partido genuinamente conservador. O Aliança pelo Brasil tem um estatuto claro e os princípios, como propriedade privada, defesa da pátria, união entre pessoas, o respeito a Deus à inocência de nossa crianças, como valores claros de um partido genuinamente conservador. O nome é aliança, não tem nenhum nome melhor, é uma aliança que estamos fazendo com o povo brasileiro", ressalta Aleluia.

Voltar | Versão para Impressão