Rua Marujos do Brasil, 42 - Nazaré - Salvador / BA - CEP: 40.040-485
Notícias SINPOJUD, DPCAM

Sinpojud participa de evento sobre assédio moral no ES

Departamento Permanente de Assédio Moral e Sexual – DPCAM, através da assistente social, Acksandra Souza ministrou palestra sobre o tema duarante o XII Conjud, no dia 17 de novembro. O evento foi realizado pelo Sindijudiciário /ES, quando na ocasião diversas autoridades abordaram essa temática de extrema importância no cenário do judiciário brasileiro.

A palestrante, Acksandra Souza, representando oSINPOJUD (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia), abordou o Assédio Moral. Acksandra falou sobre alguns casos que aconteceram na Bahia e como o sindicato deve agir para apoiar o servidor e fazer com que o assediador seja punido.
“Muitas vezes é difícil levantar provas e muitos servidores não têm coragem de denunciar, é papel do sindicato orientar sobre os perigos do assédio e se mostrar sempre ao lado da vítima para que ela se sinta mais forte. Para aqueles que sofrem e já sofreram assédio é importante sempre falar, ponha tudo para fora, não guarde nada para você, denuncie”, foi a mensagem de Acksandra.
O SINPOJUD possui o Departamento Permanente de Combate ao Assédio Moral e Sexual (DPCAM). Recentemente, a Diretoria do Sindijudiciário/ES visitou o Departamento para conhecer e, em breve, também irá implementar um setor semelhante aqui também.