Rua Marujos do Brasil, 42 - Nazaré - Salvador / BA - CEP: 40.040-485
Notícias SINPOJUD, DPCAM

Acompanhe ao vivo palestra sobre Assédio Moral e Sexual no Sintest

A equipe multidisciplinar do Observatório de Assédio Moral e Sexual do Sinpojud ministra palestra sobre o tema, convocado pelo Sintest/UNEB, a partir das 14 horas, no Auditório Jurandy Oliveira, localizado no Departamento de Educação (DEDC 1), Campus I.

A palestra será transmitida ao vivo pelo Sintest, onde os palestrantes debaterão o assédio moral no setor público e será ministrada pelo assessor jurídico, Carlos Magno Vieira, a assistente social Acksandra Souza, do Observatório de Assédio Moral e Sexual do Sinpojud, além do servidor do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), João Felipe Menezes e o professor de Direito Constitucional. O evento tem como objetivo a discussão acerca do assédio moral no âmbito do trabalho, a fim de entender como acontece, quais são suas consequências, as formas de combate e a sua penalidade.

No evento, o Sintest apresentará a proposta de criação de um observatório para fiscalizar a qualidade do ambiente de trabalho dos servidores e casos de assédio, que possam ocorrer com os técnicos administrativos da universidade. Essa ação pretende embasar a implantação de um núcleo de enfrentamento de  assédio moral e sexual, que contará com profissionais de assessoria jurídica, psicológica e assistência social, promovendo o devido acolhimento aos técnicos.

A ação contará com a participação do coordenador geral, Firmino Júlio (Sintest/Uneb), Daiana Alcântara (Sintest/Uefs), Danilo Ribeiro (advogado do Sintest), Marinalva Nunes (Fetrab), Milton Pinheiro (Aduneb) e Michele Menezes (DCE). A palestra será transmitida via videoconferência para todas as unidades da Uneb, podendo ser acompanhada online pelo link (mms://aovivo.uneb.br/aovivo). É necessário acessar o link pelo navegador Internet Explorer e ter instalado o windows media player no computador.

A palestra será transmitida via videoconferência para todas as unidades da Uneb, podendo ser acompanhada online pelo link (mms://aovivo.uneb.br/aovivo). É necessário acessar o link pelo navegador Internet Explorer e ter instalado o windows media player no computador.