Diretoria Executiva do Sinpojud visita Comarcas do Portal do Sertão, Sul e Extremo Sul da Bahia e Cartórios da Capital

Publicado em: 1 Dez 2023 - 15:44


A diretoria executiva do Sinpojud mantém a rotina de visitar as comarcas do interior. Nas duas últimas semanas, esteve com os servidores e servidoras em diversas regiões do Estado e percorreu os cartórios de Salvador.

Nesta quarta-feira (30/11), as visitas aconteceram nos cartórios do Fórum do Imbuí, em Salvador. O presidente Manuel Suzart e o diretor Tiago Pascoal percorreram todos os cartórios da unidade.

Os diretores, Maria José Silva (Zezé) e Robertoni Mercês, estiveram nas comarcas de Buerarema, Camacan, Caravelas, Eunápolis, Guaratinga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itamaraju, Nova Viçosa, Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália, Teixeira de Freitas, Ubaitaba e Uruçuca.

Em algumas dessas visitas, a diretora Maria José foi recebida com muita emoção, principalmente pelos servidores recém-nomeados, que correram riscos de serem exonerados por determinação do STF, mas que o Sinpojud conseguiu reverter a situação.

 “Nós estivemos em Brasília, onde buscamos apoio para manter estes servidores trabalhando. Foram várias visitas, diversas intervenções e é muito gratificante ver que conseguimos fazer a diferença na vida desses trabalhadores do judiciário”, disse Maria José, que encabeçou as negociações.

O presidente Manuel Suzart e o diretor Robertoni Mercês visitaram as comarcas de Amélia Rodrigues e Feira de Santana. Em todos os encontros, os diretores tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas dos filiados sobre os pleitos do sindicato, passar os informes sobre as demandas da categoria e aproveitaram para entregar as agendas e calendários do ano de 2024.

“Para a diretoria, estas visitas se tornaram uma rotina prazerosa. Com elas, estamos cumprindo o objetivo de aproximar o sindicato dos nossos servidores e manter a transparência sobre as ações do Sinpojud e, desta forma, a gente conversa, ouve demandas particulares e também comuns à comarca e, juntos, podemos buscar um meio de solucionar os problemas”, conclui Manuel Suzart.

Delegados se empenham na entrega de agendas e calendários

Ao lado da diretoria do Sinpojud, muitos delegados estão indo à sede do sindicato, onde pegam as caixas com agendas e calendários e as levam para as unidades que representam.

É o caso dos delegados Antônio Moisés Dantas, José Walquimar Sales e José Tarcísio Sena, que já estiveram no Sinpojud, onde receberam o material das mãos do diretor Robertoni Mercês e já realizaram as entregas nos cartórios e comarcas que representam.
 





 


Impresso pelo portal do SINPOJUD-BA | http://www.sinpojud.org.br