Diretoria forma GT para demandas dos oficiais de justiça

Publicado em: 6 Maio 2022 - 11:20


A Diretoria Executiva do Sinpojud se reuniu com alguns oficiais de justiça da Central de Mandados da Comarca de Salvador, na manhã desta quinta-feira (05), na sede do Sinpojud. Na ocasião, foram discutidas as dificuldades enfrentadas pelos oficiais no cumprimento das diligências em relação à segurança e melhores condições de trabalho. A grande demanda de mandados distribuídos tem levado muitos oficiais ao adoecimento.
 
Atualmente o número de oficiais de justiça lotados na capital, não chega a 350, diante de uma população de quase três milhões de habitantes. Desde 2006 que o Tribunal não realiza concurso para suprir o déficit destes servidores. Sobrecarga de trabalho, falta de segurança, violência, o crescimento do tráfico de drogas nos bairros, tudo isso tem dificultado o dia a dia desses servidores.

A partir da reunião de hoje foi criado o Grupo de Trabalho de oficiais de justiça para tratar dessa pauta de assuntos de interesse dessa parcela da categoria. "Vamos buscar uma reunião com a Corregedoria Geral, OAB E com o secretário de Segurança para tratar pontos de pauta", pontuou Castro.

Pauta:
Indenização de transporte;
Segurança;
Mapeamento de area de risco;
Equipamentos para CEMAN;
Concurso público;
Melhores condições de trabalho...


Impresso pelo portal do SINPOJUD-BA | http://www.sinpojud.org.br