Após requerimento do Sinpojud, TJBA retoma medidas de prevenção contra Covid-19

Publicado em: 17 Jan 2022 - 15:20


Diante do aumento de casos de Covid-19 no estado, o Tribunal de Justiça da Bahia publicou Ato Conjunto 01/2022 adotando medidas de prevenção ao contágio. Na semana passada, o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, preocupado com a saúde dos servidores, protocolou requerimento no Tribunal pedido ao TJBA a adoção do teletrabalho novamente.


Conforme determinado, a partir desta segunda-feira (17) até o dia 31 de janeiro, as unidades passarão a funcionar em formato híbrido, presencialmente e em teletrabalho. Assim, os servidores exercerão as atividades presencialmente, em sistema de rodízio e em quantitativo diário equivalente a um servidor para cada 4 m² dos espaços físicos, ou correspondente a 30% do efetivo das unidades, prevalecendo o maior número. Nos dias em que não se encontrar na escala do rodízio, o servidor realizará suas atividades em teletrabalho.


Para Zenildo, a medida se faz necessária no atual momento em que a pandemia está avançando em seu contágio e alerta: “sabemos que os casos de Covid-19 têm aumentado, porém percebemos que aqueles que estão vacinados desenvolvem a doença de maneira mais branda, por isso alertamos a necessidade de tomar as doses da vacina, além da dose de reforço”.




Clique AQUI ( https://www.sinpojud.org.br/UserFiles/File/DJE_17_01_22%20(1).pdf )e confira publicação


Impresso pelo portal do SINPOJUD-BA | http://www.sinpojud.org.br