Nesta quarta-feira (17), aconteceu a 1ª reunião da Comissão de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação do TJBA, sob a Presidência da des.ª Nágila Maria. O técnico judiciário, Makrisi Angeli, da Comarca de Ilhéus representa o Sinpojud na Comissão e participou dessa reunião de extrema importância para a categoria do judiciário baiano.
O desafio de levar a todos os cartórios o conhecimento acerca da problemática dos assédios e discriminação para combater e prevenir uma situação que pode desencadear em adoecimentos, perda de boa condição de trabalho é urgente.
“O Sinpojud já desenvolve uma série de ações e acompanhamentos através do DPCAM – Departamento Permanente de Combate ao Assédio Moral e Sexual, acolhendo as denúncias ou solicitações de orientação pelo telefone da entidade ou pelo e-mail [email protected] com esta comissão criada pelo TJ poderemos ampliar o leque de atuações do nosso sindicato a favor de um ambiente de trabalho cada vez mais saudável. Solicito que todos os filiados façam seus encaminhamentos a fim de poder apresentar nossas demandas no colegiado da comissão”, informou Makrisi.
Para o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, o “Sinpojud tem muito a contribuir com sua vasta experiência neste assunto, pois em 2016 fundamos no sindicato, o Departamento Permanente de Combate ao Assédio Moral e Sexual – DPCAM” e completa: “ao longo desses anos temos prestado apoio às vítimas dessa prática tão nociva”.