Servidores protestam contra reajuste zero e sucateamento do Planserv

Publicado em: 2 Abr 2019, 19:58



Trabalhadores do Poder Judiciário participaram nesta terça-feira (02) do Dia Estadual de Luta dos Servidores Públicos da Bahia. A mobilização, com paralisação de 24 horas, contou com a participação de diversas categorias do funcionalismo público baiano, que reivindicaram o reajuste linear e melhorias no Planserv.

Os servidores se reuniram na Praça do Campo Grande e seguiram em passeata até a Praça da Piedade com carros de som, fanfarra e faixas, demostrando indignação com a falta de reajuste linear desde 2015. Os servidores ainda protestam contra o péssimo funcionamento do Planserv, que vem sendo sucateado pelo atual Governo do Estado.

“O Sinpojud se uniu às demais categorias do funcionalismo público para lutar contra os desmandos do governador Rui Costa e reivindicar os nossos direitos que vêm sendo prejudicados com o arrocho salarial. Estamos há quase cinco anos sem reajuste linear, mas com aumento da alíquota da Previdência de 12% para 14% e aumento da contribuição do Planserv. O trabalhador está pagando uma conta que não é sua. O governador foi reeleito após várias promessas, agora ele precisa nos receber e nos ouvir”, protesta o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.

A pauta conjunta, construída pelo Sinpojud, em parceria com a APLB-Sindicato, SindSefaz, SindSaúde e  Sintest, foi enviada ao governador Rui Costa. As entidades esperam que o governador marque uma audiência para discutir as reivindicações dos trabalhadores.

Clique AQUI e confira o álbum de fotos ( http://www.sinpojud.org.br/fb-album.php )

Clique AQUI e confira a matéria na TV Sinpojud ( http://www.tvsinpojud.com.br/index.php?id=1228_dia-estadual-de-luta-dos-servidores-p-blicos-da-bahia.html#all )

Clique AQUI  e confira a matéria em nosso canal no Youtube ( https://youtu.be/I1dmMZRuFgU )


Impresso pelo portal do SINPOJUD-BA | http://www.sinpojud.org.br