Sindicatos convocam servidores para paralisação no dia 02 de abril

Publicado em: 29 Mar 2019, 12:29


O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud, promove, em união com outras entidades sindicais, mobilização com paralisação de 24 horas e caminhada, na próxima terça-feira, 02 de abril. A concentração acontece na Praça do Campo Grande, a partir das 9 horas.

A mobilização faz parte do Dia Estadual de Luta dos Servidores Públicos da Bahia e tem como objetivo chamar atenção da sociedade quanto a realidade em que os trabalhadores do funcionalismo público enfrentam atualmente. A desvalorização do serviço público acarreta em uma má qualidade na prestação de serviço para toda a sociedade.

Com a falta de reposição linear os servidores públicos da Bahia vêm sofrendo perda salarial de 25% desde 2016. Os trabalhadores ainda protestam contra o péssimo funcionamento do Planserv, que vem sendo sucateado pelo atual Governo do Estado.

O Sinpojud convoca todos os servidores do Judiciário da capital para participarem da mobilização que acontecerá em Salvador. Já os servidores do interior devem ficar concentrados e mobilizados durante todo o dia em frente aos fóruns. O Sinpojud informa que 30% do efetivo total, deve permanecer funcionando.

Portanto, no dia 02 de abril participe você também desse protesto e vamos para as ruas conscientizar toda a sociedade que são afetadas com as medidas do Governo contra os servidores. Faixa, cartazes, carta aberta à sociedade, carro de som e divulgação na imprensa local já estão sendo preparados pelas entidades organizadoras do ato.

Organização: Sinpojud, SindSefaz, SindSaúde, APLB, Sintest




Impresso pelo portal do SINPOJUD-BA | http://www.sinpojud.org.br