Ciclo de palestras em Feira de Santana aborda temas importantes para o servidor

Publicado em: 30 Out 2018


Na última sexta-feira (26), o Sinpojud promoveu ciclo de palestras na Comarca de Feira de Santana. O evento foi organizado por servidores locais, quando na ocasião ofereceram camisas da Campanha Outubro Rosa para conscientizar a população quanto a necessidade de informação sobre o câncer de mamas e o diagnóstico precoce da doença, já que de acordo com uma das palestrantes, a enfermeira Elane Bastos o índice de cura é bem possível quando diagnosticado com antecedência. “ O câncer de mamas tem cura em 90% dos casos de mulheres iniciam o tratamento no princípio da doença”, informou a especialista.

O evento aconteceu no Salão do Juri do Fórum Felinto Bastos, quando na oportunidade, outros temas de grande relevância foram abordados. O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Feira de Santana, Dr.Antônio Henrique da Silva, ministrou palestra expositiva sobre a “Importância da humanização no ambiente laboral e social”. O juiz destacou que os servidores, nisso ele mesmo se incluiu nesse patamar - de servidor, passam maior tempo de suas vidas no ambiente de trabalho do que com suas próprias famílias. “Há uma necessidade de humanizar o serviço público, tanto no atendimento à população, quanto promover um ambiente harmonioso, que possibilite melhores relações interpessoais”.

A palestrante e psicóloga,  Louise Sobral falou sobre o tema “As emoções no ambiente de trabalho”. Para Louise, há uma influência direta no rendimento profissional e pessoal dos trabalhadores diante de emoções. “Um servidor que trabalha sob pressão e até mesmo sofrendo algum tipo de assédio tende a adoecer e causar prejuízos emocionais, muitas vezes irreversíveis”, alerta a psicóloga.

Ainda participaram do encontro, o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, o diretor de Secretaria da entidade, Luiz Félix 'Quixabeira', além de servidores daquela comarca e o delegado Sindical Décio Almeida Silva.

Clique
AQUI ( http://www.sinpojud.org.br/fb-album.php )e confira Álbum de Imagem

Clique AQUI ( http://www.tvsinpojud.com.br/#all )e confira matéria na TV SINPOJUD


Impresso pelo portal do SINPOJUD-BA | http://www.sinpojud.org.br