Delegados Sindicais elegem Comissão Eleitoral Sinpojud para pleito 2019/2022

Publicado em: 13 Set 2018


O Conselho de Representante Sindical do Sinpojud, através de seus delegados, elegeram a Comissão Eleitoral, que deve conduzir o pleito do Sinpojud 2019/2022 nas eleições da entidade.

Por maioria de votos foram eleitos como titulares Adilson Jacob de Carvalho Neves, Célia Emerenciano Fontenele e Maria Neuza Borges Almeida. Também por maioria de votos, foram escolhidos os suplentes, Maria das Graças Bezerra e Clotilde Nunes Melo.
O Conselho de Representante Sindical, acontece nesta quinta e sexta-feira (13 e 14) e na manhã desse primeiro dia de Conselho, os delegados homenagearam o delegado sindical da Comarca de São Sebastião do Passé, Jurandy Lima, falecido em 22 de junho do corrente ano.
Na ocasião, a delegada sindical substituta de Jurandy, emocionada, falou sobre o comprometimento e ligação do colega com o Sinpojud. "Jurandy é exemplo de luta para cada um de nós, para a nossa Comarca e também para toda a população de São Sebastião", concluiu Ana Lúcia Santos, lamentando o falecimento do colega.
O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro também muito emocionado com a partida do colega e amigo Jurandy, colocou em votação a nomeação do Auditório do Sinpojud com o nome do delegado, o que foi aprovado por todos. "A partir desta data, inauguramos o Auditório Jurandy Lima, para que esse aguerrido companheiro esteja presente em nossas memórias e para que seu exemplo de luta e em defesa do servidor do judiciário seja sempre seguido por todos", enalteceu o presidente.
Seguindo a programação do Conselho e em conformidade com a Campanha Setembro Amarelo, o Sinpojud apresentou a voluntária do Centro de Valorização a Vida - CVV, Joseane Rocha, que ministrou palestra sobre a prevenção ao suicídio.
Dados apresentados pela palestrante demonstram que no Brasil, a cada ano, ocorrem 800 mil mortes por suicídio. Joseane agradeceu a parceria com o Sinpojud na luta pela prevenção ao suicídio e divulgou o número do CVV, que oferece escuta e apoio a essas pessoas que têm predisposição a atentarem contra a própria vida. Ligue CVV 188.
O segundo palestrante do dia foi o economista e consultor em organização financeira, Edisio Freire. Em palestra expositiva, Freire deu algumas dicas de como se organizar financeiramente e destacou: "Para ter uma boa educação financeira é necessário que a pessoa faça um diagnóstico das finanças, delibere sonhos e metas, elimine dívidas, faça um bom orçamento e poupe".
A plenária ainda seguiu a pauta do dia com a discussão sobre a ação dos 18%, abono permanente, técnicos judiciários e demais informes. O Conselho ainda se reúne nesta sexta-feira (14) dando seguimento a pauta.

Clique AQUI ( http://www.sinpojud.org.br/fb-album.php ) e confira albúm de fotos.


Impresso pelo portal do SINPOJUD-BA | http://www.sinpojud.org.br