Diretoria se reúne com TJBA para tratar assuntos dos técnicos

Publicado em: 4 Set 2018


Atendendo a reivindicação dos técnicos judiciários, na tarde desta terça-feira (04), o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, acompanhado dos diretores da entidade, Girlene Santana, Luiz Félix 'Quixabeira', além das técnicas, Vera Lúcia Matos (Alagoinhas) e Lenilda Almeida (Retirolândia), participaram de reunião com a secretaria-geral e assessora da Presidência do TJBA, Dr.ª Iramar Martinez.

Frente a um abaixo-assinado, no qual uma Comissão de técnicos pleiteiam a valorização do cargo com a redução da disparidade salarial existente dentro do PCS, o Sinpojud, enquanto representante da categoria, propôs que se faça uma correção no Plano de Cargos e Salários.

“Estamos realizando diversos estudos sobre a disparidade e analisando, junto ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudo Socieconômico – DIEESE,
de como tratar do pleito dos técnicos judiciários (escreventes), acerca da disparidade remuneratória e demonstração das reais possibilidades para sanar tal problema”, aponta Castro.

Para a secretaria-geral, Drª Iramar, o presidente do TJBA tem se mostrado bastante acessível ao pleito dos servidores. Citou a questão da aprovação do projeto da VPI e informou também sobre o reajuste linear, cujos cálculos já estão sendo concluídos e a mensagem será encaminhada à Assembleia Legislativa da Bahia.

De acordo com informações da assessora, o presidente sinalizou que seja elaborado um novo Plano de Cargos e Salários e desta vez com a participação dos servidores, através dos sindicatos, valorizando a especificação de cada cargo, inclusive dos técnicos.“Já vamos formar um grupo de estudos para construirmos juntos um novo PCS, porém a efetivação desse plano se dará a longo prazo. Não podemos garantir que ocorra em uma única gestão”, pontuou.




Impresso pelo portal do SINPOJUD-BA | http://www.sinpojud.org.br