Sinpojud acompanha Visita Regimental em Simões Filho e Dias D'Ávila

11 Jul 2018
O diretor do Sinpojud, Manuel Suzart e a assistente social, Acksandra Souza, acompanharam a inspeção realizada pelo desembargador Emílio Salomão Rezedá, o corregedor das Comarcas do Interior, Paulo Roberto Oliveira e o juiz assessor da Corregedoria do Interior da 1° Região.

Na ocasião, foram realizadas reuniões com os juízes, estando presente Dr. Josemar Dias Cerqueira, titular da Vara Civel, Dr. Adriano Moura, titular da Vara Crime e Juri de Execuções Penais da comarca de Dias D'Ávila e os servidores.

O Sinpojud e os servidores reivindicaram da Corregedoria das Comarcas do Interior, melhoria na infraestrutura, aumento no quadro de servidores e qualidade de vida para a categoria.
Após a visita, o juiz assessor, Dr. Paulo Roberto Oliveira, fez breve explanação para os servidores e pediu a colaboração de todos.

Para o diretor Suzart é muito importante que o Sinpojud esteja presente nas Visitas Regimentais e justifica: “São essas oportunidades que servidores e Sindicato devem está coesos para reivindicar e mostrar os problemas vivenciados no cotidiano. Um momento de rever os colegas e deixar todos atualizados das informações e demandas. Além de ouvir a todos e ajudá-los nas solicitações junto ao TJ”, avalia.

De acordo com a CCI o objetivo das visitas é fortalecer o diálogo com servidores e conhecer de perto a rotina produtiva, no intuito de colaborar para melhoria da prestação jurisdicional.

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro informa que o Sinpojud estará presente nas visitas no intuito de intermediar e negociar pleitos dos servidores. “ Na maioria das vezes há problemas simples e possíveis de resolver a curto prazo e com a presença do TJ nas Comarcas, as negociações se tornam mais viáveis”, pontua Castro.