Portal CTB - CTB Bahia realiza lançamento da revista Mulher de Classe em Salvador

11 Jul 2018
A secretaria da Mulher Trabalhadora da CTB realizará nesta sexta-feira (13), o lançamento da 8º edição da revista Mulher de Classe, na Casa do Olodum, na Rua Maciel de Baixo, no Pelourinho em Salvador, às 17h.

Na oportunidade, a CTB Bahia irá realizar um debate com o tema “Mulher de Classe em Foco”, tendo como objetivo falar do papel das mulheres trabalhadoras nas lutas diárias e ampliar a voz feminina no país. O evento contará com a presença da Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, Celina Arêas, da Socióloga e Feminista Mary Castro, além de mulheres da política com origem no movimento sindical.

A secretária da Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros, reforça o convite a todos no lançamento da revista. “Este lançamento é muito importante para todos os trabalhadores e trabalhadoras, principalmente para debater um futuro da igualdade de gênero, então contamos com a sua presença nesta sexta na casa do Olodum”, conclui.

SOBRE A REVISTA

A revista contem 36 páginas, esta edição traz, entre artigos e reportagens, entrevista com a advogada Zilmara Alencar sobre os efeitos da reforma trabalhista nos direitos da trabalhadora, um balanço da representatividade feminina no país, ensaio crítico sobre o papel feminino nas telenovelas brasileiras, e a busca para compor um retrato da atuação sindical e da luta feminista classista hoje a partir da experiência das próprias sindicalistas.