Portal CSPB- Criação de grupo de trabalho para discutir Reforma da Previdência com participação da Nova Central

25 Maio 2016
Criação de grupo de trabalho para discutir Reforma da Previdência com participação da Nova Central.
O presidente nacional da Nova Central (NCST), José Calixto Ramos, juntamente com o diretor de finanças da entidade, João Domingos participaram de reunião nesta segunda-feira (16/05) no Palácio do Planalto entre o presidente interino Michel Temer (PMDB), para discutir a reforma da Previdência.
Durante a reunião ficou estabelecida a criação de um Grupo de Trabalho para tratar do tema em questão, coordenado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que irá contar com a participação de dois membros de cada central, sendo que a primeira reunião será realizada nesta quarta-feira (18/05), em Brasília.
De acordo com o presidente em exercício, o grupo deverá apresentar em 30 dias uma proposta para solucionar a questão da previdência. Um dos pontos mais fortes que deverá ser discutido será quanto a adoção de uma idade mínima unificada para aposentadoria.
José Calixto (NCST), e o diretor financeiro da NCST, João Domingos se mostraram dispostos ao diálogo e avaliam que há uma série de medidas que podem ser tomadas antes de se pensar em alterar as regras da previdência, reforçando que os trabalhadores não poderão pagar a conta da crise econômica existente no país.
Além do presidente, e o diretor de finanças da NCST, José Calixto e João Domingos respectivamente, estiveram na reunião também representantes das demais centrais: Força Sindical, UGT e CSB. Também participaram os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Ronaldo Nogueira (Trabalho).