Notícias

TV SINPOJUD NO YOUTUBE


O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro participou nos dias 02 e 03 de dezembro do Fórum de debates sobre assédio moral, promovido pelo Coordenador Geral do Fórum de Debates do Assédio Moral no Poder Judiciário, José Wanceslau Fernandes, que também é servidor público federal.
O evento aconteceu em Vitória do Espirito Santo/ES e teve como objetivo analisar as ocorrências de assédio moral na esfera pública. O tema abordado foi: "O assédio moral no serviço público e a impunidade que destrói vidas" com ênfase no Poder Judiciário, tendo como público-alvo, pesquisadores e professores na área do assédio moral, psicólogos e psiquiatras, além de dirigentes sindicais e servidores públicos.
Os debates foram conduzidos pelo advogado e psicólogo Roberto Heloani, que atualmente é professor titular da Unicamp e pesquisador na área do assédio moral.
O presidente Zenildo Castro abordou a importância do trabalho desenvolvido pelo Observatório de Assédio Moral e Sexual do SINPOJUD na esfera do judiciário baiano. “Sanar esse mal no âmbito do judiciário e em todo o setor público é tratar diretamente da saúde mental, física e emocional dos servidores e com isso toda a sociedade é beneficiada', declara.
Acompanhando o presidente e no intuito de se qualificar e atualizar-se a respeito da temática, estava a assistente social do Sinpojud, que atua no Observatório de Assédio Moral e Sexual do Sinpojud, Acksandra Souza.