Sinpojud solicita ao Planserv a implantação de Teleconsulta

  • Publicado: 5 Maio 2020, 12:56
  • 1300 Visualizações

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro requereu a implantação da Teleconsulta, em caráter extraordinário, à Coordenação da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos da Bahia – PLANSERV, através do atendimento online aos beneficiários em qualquer situação, não apenas com suspeita de Covid-19.

O documento que foi protocolado no dia 29 de abril teve como embasamento a Portaria nº 467, de 20 de março de 2020 do Ministerio da Saúde e da Resolução do Conselho Federal de Medicina-CFM nº 1.643, de 26 de agosto de 2002.

De acordo com a Portaria e com a Resolução, o teor dos documentos determinam a Teleorientação para que os profissionais da medicina orientem o encaminhamento de pacientes em isolamento e o Telemonitoramento, ato realizado sob orientação e supervisão médica, para monitoramento ou vigência à distância de parâmetros de saúde e/ou doença.

Como o PLANSERV é um plano de saúde que abrange um grande grupo de servidores públicos, que em sua maioria são idosos acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, classificados como grupos de riscos de contágio do Coronavirus, a Diretoria Executiva do Sinpojud, através da Diretoria de Assuntos Sociais entente como de extrema necessidade a realização e inclusão da Telconsulta nos casos cito acima.

“Solicitamos à coordenação do Planserv que se sensibilize com a situação dos seus beneficiários e autorizem, além da Teleorientação e do Temonitoramento, a Teleconsulta, neste momento de pandemia do Covid-19, que já levou a óbito mais de 7 mil pesssoas no Brasil e mais de 250 mil pessoas no mundo”, conclama o presidente Zenildo Castro.

Voltar | Versão para Impressão