SINPOJUD participa de reunião para tratar de plano de contingenciamento do TJBA

  • Publicado: 31 Mar 2020, 20:02
  • 1312 Visualizações


O Presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, se reuniu na tarde desta terça-feira (31) com o Presidente do Tribunal de Justiça, Lourival Trindade, para tratar acerca da Pandemia e consequentemente da queda de receita.
O Presidente do Tribunal, conjuntamente com sua equipe técnica, expôs ao SINPOJUD uma planilha demonstrando redução da arrecadação, comprometendo a receita oriundas do recolhimento de custas e emolumentos dos atos praticados pelas Unidades Judiciais em todo Estado da Bahia, devido fechamento temporário das unidades do judiciário, respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos demais órgão de saúde que deliberam pelo isolamento social como melhor forma para conter a curva de transmissão do Coronavírus.
O Presidente do SINPOJUD, Zenildo Castro, avaliou como positiva a iniciativa do tribunal de compartilhar os anseios relativos ao plano de contingenciamento, além de não haver cortes na folha de pessoal, que segundo Des. Lourival, é um ponto sensível para gestão.
Zenildo ainda pontuou, que os servidores que tiverem sugestões a fim de colaborar neste momento, podem enviar ao Comitê de Crise do TJBA através dos e-mails institucionais.
O SINPOJUD, está atendo as ações do Tribunal, principalmente no que se refere aos servidores, propondo decisões assertivas, a fim de minimizar danos no enfrentamento ao COVID-19.


Voltar | Versão para Impressão