Nova Mesa Diretora do TJBA toma posse e promete melhorias no primeiro grau

  • Publicado: 3 Fev 2020, 15:55
  • 1019 Visualizações


Tomou posse na manhã desta segunda-feira (03), no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça da Bahia, que atuará a frente da Corte no biênio 2020/2022.

Durante a solenidade a desembargador Augusto Bispo passou a presidência do órgão para o desembargador Lourival Almeida Trindade, eleito em segundo turno em novembro do ano passado. Além do novo presidente, também foram empossados os desembargadores Carlos Roberto Santos Araújo, na 1ª Vice-presidência; Augusto de Lima Bispo, na 2ª Vice-presidência; José Alfredo Cerqueira da Silva, na Corregedoria Geral da Justiça e Osvaldo de Almeida Bomfim, na Corregedoria das Comarcas do Interior.

Em seu discurso de posse, o novo presidente do TJBA, Lourival Almeira Trindade, prometeu valorizar servidores e juízes do primeiro grau e investir nessa área do judiciário.

O presidente do Sinpojud, Zenildo Castro, que esteve na cerimônia com a diretora de Assuntos Sociais, Vera Lúcia Matos, espera que o novo presidente cumpra sua promessa e olhe para os servidores de forma humana e mais participativa. “Esperamos que a nova Mesa Diretora do Tribunal mantenha o diálogo com o sindicato, priorizando a justiça de primeiro grau e garantido os direitos dos servidores”, ressaltou Castro.


Texto: Ascom Sinpojud

Voltar | Versão para Impressão