Entidades participam de reunião na SERIN e solicitam a retirada de urgência para votação da Reforma da Previdência

  • Publicado: 3 Jan 2020, 23:36
  • 885 Visualizações

Nesta sexta-feira (3), várias entidades de classe dos servidores públicos do Estado participaram de uma reunião na Secretaria de Relações Institucionais, com a secretaria Cibele Carvalho, para solicitar a retirada do regime de urgência para votação do Projeto de Reforma da Previdência.
Além da retirada do regime de urgência, as entidades também solicitam um tratamento digno por parte do Governo com os sindicatos e centrais. As entidades entendem que a justificativa do governo de rápida adequação às regras da Reforma da Previdência não se sustenta, pois o prazo para o aumento da alíquota é de seis (6) meses e a implantação da previdência complementar é de dois (2) anos.

Da mesma forma que lutou contra a perversa reforma da previdência do governo federal, que já impôs perdas de direito, e aumento da alíquota para 14%, já aprovada pelo governo em 2018. Os sindicatos que representam os servidores estaduais lutarão contra sua reprodução unilateral pelo governo do Estado, assim como contra a aprovação da chamada PEC paralela que causará perdas aos servidores.
O Sinpojud conclama a categoria para está na Assembleia Legislativa da Bahia, no dia 07 de janeiro, a partir das 8h30, para uma grande mobilização em defesa da nossa aposentadoria.

Voltar | Versão para Impressão