Portal TJBA - Servidores participam de treinamento do SEEU e BNMP2

  • Publicado: 3 Dez 2019, 10:00
  • 52 Visualizações



Neste mês de dezembro, o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF/Bahia), com a supervisão do Desembargador Lidivaldo Reaiche Raimundo Brito, com o apoio da Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), promove treinamento do Sistema de Execução Eletrônico Unificado (SEEU) e Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP2) para servidores das Varas Criminais de duas Comarcas do sul do Estado.

Com carga horária de 8 horas, o curso será realizado nas Comarcas Polos – Ihéus e Itabuna, das 8h às 18h. Nessa terça-feira (3), o treinamento ocorre na cidade de Ilhéus, com a participação de servidores das Comarcas de Uruçuca, Una, Itacaré, Camamu e Canavieiras e e na quarta-feira (4) em Itabuna, com servidores das Comarcas de Itajuípe, Buerarema, Coaraci, Ubaitaba, Camacan, Ubatã, Ipiau, Ibirataia, Itagibá e Jitaúna. O treinamento será ministrado pela Juíza da Vara de Execução Penal da Comarca de Lauro de Freitas, Jeine Vieira Guimarães, e pelo Subescrivão da Vara do Júri e Execução de Lauro de Freitas, Denivaldo da Silva Ferreira.

No conteúdo programático estão incluídos: apresentação do Sistema SEEU; cadastramento e implantação do Processo de Execução; distribuição e recebimento dos processos; cadastramento dos eventos, incidentes concedidos ou não concedidos; apresentação das ferramentas do Sistema como as informações adicionais, atestado de pena, situação carcerária, linha do tempo, bem como os avisos de incidentes vencidos, como indulto, comutação, prescrição executória, dentre outros.

Além disso, serão apresentados: movimentação do processo; conclusão; vista às partes; expedição de documentos; cadastro de modelos; minuta, decisão e assinatura no sistema; outras dúvidas sobre o SEEU; e dúvidas sobre o Banco Nacional de Mandado de Prisão.

Unicorp – Coordenada pela Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, a Unicorp oferece um portfólio diversificado de capacitações. Para conhecer as opções disponíveis, acesse: https://unicorp.tjba.jus.br/calendario-capacitacoes/.

Voltar | Versão para Impressão