Portal TJBA - TJBA recebe Seminário sobre Justiça Restaurativa, dias 09 e 10/12

  • Publicado: 2 Dez 2019, 08:37
  • 23 Visualizações

Acontece, nos dias 9 e 10 de dezembro, no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o 2º Seminário sobre Política Nacional de Justiça Restaurativa. O evento terá a participação do Presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Dias Toffoli, que fará uma conferência magna na solenidade de abertura.

Realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o evento será voltado para magistrados, servidores do Poder Judiciário e profissionais de outros segmentos das funções essenciais à Justiça.

Entre os objetivos do encontro estão a troca de experiências, ideias e ações sobre os serviços de Justiça Restaurativa, prestados pelos Tribunais do país, e a obtenção de sugestões para melhoria na condução dos Comitês estaduais, além de debates acerca da quantidade e qualidade dos dados que compõem a Política Nacional da Justiça Restaurativa, criada pela Resolução nº 225/2016 do Conselho Nacional de Justiça, e a apresentação das Boas Práticas nas oficinas que acontecerão no dia 10.

Integrantes do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do CNJ farão apresentações e debates de assuntos relevantes acerca da Política Nacional de Justiça Restaurativa do Poder Judiciário. A palestra de encerramento será proferida pela Desembargadora do TJBA, Joanice Maria Guimarães de Jesus, Presidente do Comitê Gestor do Núcleo de Justiça Restaurativa de 2º Grau do Tribunal baiano.

Voltar | Versão para Impressão