Bahia Notícias - Em posse, presidente do TRT-BA diz que 'serão inúmeros os desafios enfrentados'

  • Publicado: 6 Nov 2019, 08:52
  • 36 Visualizações

A nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Dalila Andrade, entende que serão inúmeros os desafios enfrentados pela administração do Tribunal para o biênio 2019/2021. A desembargadora tomou posse como presidente do TRT-BA nesta terça-feira (5).
"São em termos orçamentários, já que desde 2016 a Justiça do Trabalho sofre cortes orçamentários. É fazer o que já fazemos com estrutura deficitária de material e pessoal. O que pensamos em investir é em governança, planejamento e com tecnologia da informação. Minha prioridade é a atividade-fim, pacificar os conflitos entre capital e trabalho. É priorizar os centros judiciários de conciliação, núcleos de investigação patrimonial, pois não adianta ganhar uma questão trabalhista e não receber o dinheiro", comentou Dalila em entrevista ao Bahia Notícias.
Segundo a presidente, o orçamento para o próximo ano terá uma redução drástica, e o TRT-BA  já sofreu um corte de mais de R$ 800 milhões.
"Isso vai se refletir em todos os nossos contratos, coperagem, terceirizados. Por isso digo que temos que investir em informação. O tribunal criou a videoconferência, que pode ser usado por todos os tribunais do país. Se você ampliar para as áreas administrativas, faz com que reduza custo e tempo", complementou.

Voltar | Versão para Impressão