Sinpojud participa de reunião com presidente do TJBA e faz balanço das ações em prol dos servidores

  • Publicado: 30 Out 2019, 21:49
  • 2338 Visualizações

O Presidente do Sinpojud, Zenildo Castro e os diretores Vera Matos e Luiz Cláudio (Quixabeira) participaram de uma reunião com o Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto para fazer um balanço das ações em prol dos servidores durante este quase dois anos de gestão. Para Zenildo, a assessoria da presidência desenvolveu um papel de extrema importância de diálogo permanente, assim garantindo avanços para a categoria durante os trabalhos e reuniões.

Dentre os avanços apontados pela diretoria do Sinpojud é importante destacar: a regularização da Vantagem Pessoal de Incentivo (VPI) e o pagamento de direitos reconhecidos. Auxílio-alimentação que será pago retroativamente, a comissão do Plano de Cargos e Salários, além da mesa permanente de diálogo entre o sindicato e a presidência.

O Desembargador Gesivaldo Britto relembrou o discurso ao assumir o cargo de Presidente do TJBA e os valores que norteiam a gestão. Antes de completar os dois anos de trabalho, entre as ações desenvolvidas e os resultados obtidos, já foi possível vencer o desafio de melhorar sensivelmente a prestação jurisdicional no 1º Grau de Jurisdição; tornar mais eficiente a gestão dos diversos setores administrativos; aperfeiçoar o 2º Grau de Jurisdição; construir prédios, como o Prédio Anexo II, que resolveu o problema de falta de vagas no estacionamento; e valorizar servidores e magistrados pela melhoria das condições de trabalho.

No final da reunião, o Presidente do TJBA homenageou o presidente do Sinpojud com a entrega da Medalha Comemorativa dos 410 anos do TJBA, aprovada pelo Tribunal Pleno. A condecoração tem sido entregue a autoridades, a personalidades e entidades que se destacam pelos serviços prestados à sociedade. O Judiciário baiano, o mais antigo das Américas, completou 410 anos no dia 7 de março de 2019.

Participaram da reunião o Chefe da Corte do Judiciário baiano e equipe de gestores, composta pela Juíza Rita Ramos, Assessora Especial da Presidência II - Assuntos Institucionais (AEP2); e pelas Servidoras Iramar Martinez, Secretária-Geral da Presidência (SGP); Lorena Navarro, Chefe de Gabinete da Presidência; e Larissa Torquato, Assessora da SGP.

Voltar | Versão para Impressão